Estará na hora de mudar de trabalho?

2014-07-21

A revista Inc. mostra-lhe cinco sinais de que não aguenta mais o seu trabalho - e que está na hora de mudar.

Fica maldisposto quando acorda de manhã. Quando só pensa no próximo sábado no domingo à tarde, quando tem náuseas só de pensar em falar com os colegas de trabalho ou em desempenhar as tarefas do dia-a-dia, é altura de ponderar sair.

Só trabalha pelo dinheiro. Quando só se trabalha pela recompensa monetária, é um sinal de que deverá procurar um trabalho com significado para si, que lhe permita trabalhar com paixão.

Lê emails e interpreta-os mal. Quando lê um email, sente que há um tom agressivo, deslocado, sarcástico ou condescendente na forma como se dirigem a si? Isso poderá ser apenas uma projecção sua, que indicia simplesmente que essa seria a sua reacção para com essas pessoas. Mude de emprego, para trabalhar com pessoas que lhe agradem.

Não consegue dizer nada de bom sobre o sítio onde trabalha. Quando não encontra nada de positivo no seu emprego e quando o tom é de pessimismo, pense em mudar.

Sente que não há luz ao fundo do túnel. Uma percepção ancorada no facto de não conseguir perspectivar e antecipar nada de concreto para a sua carreira. A sua empresa e o seu estado de espírito não o deixam fazer planos de futuro? A resposta da Inc. é: saia.

HR Portugal

<<< Volta à lista de notícias