O segredo dos grandes vencedores

2014-07-09

As sete características dos grandes vencedores, segundo a revista Inc.:

Os vencedores entram no jogo. Em vez de ficarem à margem à espera de convites, este tipo de profissionais entra nos projectos de corpo e alma, fazendo propostas e empenhando-se para acrescentar valor.

Os vencedores sabem pedir ajuda. Pedem o que precisam para vencer nos seus projectos sem medos - mas sempre de forma educada e nunca prepotente.

Os vencedores conhecem os seus limites. Não gastam esforços a tentar controlar aquilo que é de difícil controlo, poupando-se para outro tipo de desafios onde, aí sim, as suas apostas terão resultados.

Os vencedores estão atentos aos outros. Conhecem muito bem os seus pontos fortes e sabem potenciar as melhores qualidades dos colaboradores que trabalham nas suas equipas.

Os vencedores sabem promover-se porque não têm medo de mostrarem o seu trabalho - sempre recusando posturas prepotentes - porque sabem que a missão que assumiram irá mudar positivamente a área onde operam.

Os vencedores sabem falhar, interpretando e aprendendo com os erros e passando à frente sem culpabilidade.

Os vencedores fazem o que lhes dá gozo. Perder tempo com tarefas pequenas é fugir do melhor que há na vida: fazer o que se gosta com alegria.

HR Portugal

<<< Volta à lista de notícias