Os conselhos de carreira mais importantes

2014-07-17

Tenha sempre em mente os conselhos sugeridos pela revista Inc. quando tomar as suas decisões de carreira.

Fazer bem o seu trabalho não chega. Não basta ser competente e profissional - é preciso fazer mais, trazer algo novo, criar valor para a empresa.

A pessoa para quem se trabalha é muito importante. O líder para quem trabalha deverá estar disponível para ensiná-lo e acompanhá-lo como um mentor - e deverá ser o melhor na sua área.

A empresa onde trabalha também é essencial. Não pense que encher o seu currículo com empresas de prestígio o vai ajudar - apesar de um percurso desse género impressionar a sua família e os seus amigos. O que lhe vai beneficiar a carreira é a postura da empresa, a sua cultura e o seu potencial de crescimento.

Parecer sempre muito ocupado é contraproducente. Trabalhar em stress, ficar até tarde no escritório… Parecer sempre sobrecarregado pode, segundo a revista, indicar que não está preparado para assumir outro tipo de responsabilidades - pondo em risco uma eventual promoção.

Falhar não é mau. Não esconda os seus erros. Não são sinais de incompetência, mas sinal de que tem vontade de arriscar.

Tome atenção à execução, mais valiosa do que quaisquer estratégia. Uma correcta materialização dos planos é o que interessa e vai representar o activo tangível mais importante da sua carreira.

HR Portugal

<<< Volta à lista de notícias