O que nunca deve fazer no trabalho

2014-07-15

De acordo com a revista Inc., deve evitar estes nove pontos no seu trabalho:

Não responda a chamadas de números anónimos. O facto de não saber quem o liga vai representar um esforço mental maior para se preparar para a abordagem do seu interlocutor, já em vantagem.

Não comece nem termine o dia a responder a emails. Começar o dia a responder a emails é meio caminho andado para uma má definição de prioridades, ao passo que, à noite, tratar de assuntos de trabalho antes de adormecer não o vai deixar descansar.

Não diga sim a reuniões sem um tema ou horário claros para evitar perdas de tempo.

Não deixe que as pessoas se dispersem quando falam consigo e corte as conversas para o essencial.

Não veja constantemente o seu email, mas sim em espaços de tempo definidos.

Não comunique demais com clientes que lhe dão margens de lucro menores.

Não trabalhe mais para compensar o excesso de trabalho.

Não esteja permanentemente ligado aos seus dispositivos digitais.

Não espere que o trabalho lhe preencha um vazio emocional.

HR Portugal

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